por muito que eu estivesse mentalizado que "qualquer parte do mundo" é qualquer parte do mundo, e não é "qualquer parte do mundo que me agrada e onde nem me importava de ir parar pelo inov contacto", devo dizer que não estava à espera de ir para as áfricas. lembro-me de, depois de saber o meu destino, ter parado um bocadinho e ter pensado:
"ya, argélia...eu nem sei onde é que isto fica no mapa!! é na áfrica, mas em que zona? e a capital? qual é a capital desta porra? falam quê...inglês? ou será francês?"
resumindo, estava completamente às escuras! para me iluminar, fui à mais que célebre wikipédia ver o que se dizia por lá. muita coisa, diz-se muita coisa na wikipédia! fiz uma busca geral pelo google, idem aspas, no google também se diz muita coisa sobre a argélia! como vi que por aqui não ia aprender nada que me agradasse, e que às tantas a informação vinha toda "corrompida", fui à página do inov contacto, ler os testemunhos dos contacteantes (estagiários do inov contacto) da aedição anterior, os c13. o que li animou-me bastante!
aquela história das guerras, bombas e granadas estavas bastante dismistificada, e o que eles contavam ali era a experiência pessoal deles durante os 6 meses que estiveram na argélia. talvez um pouco "condimentada" aqui ou ali, mas no fundo, era da experiência deles que falavam ali.
para meu contentamento, um dos c13 na argélia, apresentou-se ao grupo argelino do c14 e deu-nos o link do blog que ele fez (já agora, podem dar uma olhadela, que vale a pena!). dediquei-me de alma e coração a ler o blog, aqui sim, fique cheio de vontade de pegar nas malas e meter-me ao caminho até à argélia!
para além da preparação psicológica, que é bastante importante, houve outros aspectos "preparatórios" que tive que ter em conta:
-levar 3 vacinas por causa de eventuais doenças que não quero apanhar! (vacinas: hepatite a, febre tifóide e tétano - este teve que ser porque a última que tomei já estava "fora da validade").
-tratar da carta internacional, para poder conduzir em terras argelinas (sim...há-de ser uma bela loucura, há-de há-de! xD)
-tratar do PES (Passoporte Especial de Serviço), que no caso dos que vão para a argélia, substituiu o visto.
-comprar uma mala grande o suficiente para levar a tralha toda, porque o saco de trazer roupa para o fim de semana quando venho à guarda não se enquadra no quadro de necessidades que agora se me apresenta.
-deixar a casa de lisboa vazia, o que implica meter tudo e mais alguma coisa em caixotes, e transportá-los para a guarda. (a parte de encaixotar já está, a outra serão os senhores meu pai e meu irmão que se irão encarregar de fazer.eheh
como preparação também conta os dias de trabalho que eu e a Lucina tivémos na Parque Expo (a Lucina é a minha companheira de armas na argélia, e a Parque Expo a empresa que nos vai acolher. e a cidade onde vamos ficar é argel. ainda não tinha dito isto, pois não? lol), e que serviu para conhecermos a equipa, e para a equipa nos conhecer a nós.
de momento, a preparação está já na fase final. já tenho viagem marcada, bilhete electrónico no e-mail, muita roupa e afins para guarda dentro duma mala que me parece minúscula, e na próxima quarta feira, pelas 7 da manhã, sai um avião de lisboa, com destino a madrid, onde me espera uma nova camineta com destino a argel. pequeno almoço em lisboa, lanche da manhã em madrid, e almoço em argel! o que posso querer mais da vida? xD
bem...uma vez que é dia 31, são 22:54 e eu tou em casa agarrado ao computador, vou sair de fininho e ir festejar a entreda em 2010 com a mesma malta a quem vou "dedicar" esta noite, em jeito de festa de despedida.
uma boa noite a todos, não se estraguem muito (só o suficiente), e até pró ano! :)
Sem comentários:
Enviar um comentário