domingo, 17 de janeiro de 2010

impressões #5

- é incrível a quantidade de gente nova que se vê por aí sem fazer nenhum! ficam pura e simplesmente a olhar para quem passa, a fumar cigarros, e pouco mais. estranhamente, a maioria destes meninos estão sempre bem vestidos! a vida não deve correr assim tão mal...! ou então até são trabalhadores, eu é que não sei distinguir quem é e quem não é...seja como for, não se metem com ninguém, o que é porreiro!
-vejo muitas pessoas a dar esmola, por aqui. sobretudo a pessoas mais velhas que andam na rua a pedir. alguém me disse que tem que ver com o Corão. parece que o Corão diz que quem tem possibilidades deve ajudar quem não tem. e que na altura do Ramadão é quase uma obrigação ajudar quem tem menos. já me vieram puxar o braço na rua, e a esticar a mão. quando me disseram "vais-te safar na Argélia, pareces meio argelino, vais-te integrar bem", nunca pensei que me fossem achar argelino logo para dar dinheiro!

Sem comentários:

Enviar um comentário