segunda-feira, 29 de março de 2010

impressões #15



depois desta película bem que podia dar por encerrado o meu trabalho de falar das diferenças entre o sítio de onde venho e o sítio onde vim parar. mas...acho que vou continuar o meu bom(?) trabalho de relatar a minha vidinha na Argélia, e as características dete país tão diferente do meu!

7 comentários:

  1. =) sim, este está giro, dá para rir mas ainda assim gosto mais dos teus retratos e relatos :) até 4a!

    ResponderEliminar
  2. Se em vez de Argélia escreverem Egipto, este vídeo também é verdadeiro =)
    O Incrível mundo do norte de África!!

    ResponderEliminar
  3. Mto mto mto bom!!!Ri mto e identifiquei mtas das situações do vídeo, com uma visita de apenas uma semana...portanto!É gritante a diferença cultural, MESMO!! Mas qdo vieres cá vais ver também algumas parecidas, nomeadamente: trânsito louco, ninguém pára nas passadeiras, autocarro não tem horário fixo...passa qdo tiver que passar(eventualmente!), burocracia, não vale a pena nem lembrar... etc etc etc... É bom ver como as coisas podem ser TÃO diferentes. Assim, vamos chegar a Portugal e achar tudo ÓPTIMO,LINDO e MARAVILHOSO!!

    ResponderEliminar
  4. inês. sim, sem dúvida que vou continuar com os meus relatos! ;)

    re. é, não é? lol. quase que, de um país para o outro, o que muda são, por exemplo, as pirâmides, que aqui não existem, ou as cores das roupas, ou a cor da pele. porque depois, de resto, é tudo a mesma coisa! lol.

    jeitosa. lol. numa semana, viste tudo o que há para ver no capítulo "diferenças culturais"! =D olha que não sei se vou chegar a Portugal e achar tudo bonito, óptimo e maravilhoso. aqui, tomo o pequeno almoço por 60 cêntimos. taça de leite e um croissant com queijo que é um mimo. em Portugal cheira-me que não =\ aqui, um croissant de chocolate custa 10 cêntimos. bem como quase todos os bolos. lol. Uma entrada num museu, numas ruínas romanas, enfim, toda a panóplia destas coisas de visitas, vai de 20 a 50 cêntimos. em Portugal, duvido.
    bem...estou a constatar que vou ter saudades de algumas coisas daqui! lol.

    ResponderEliminar
  5. Isso tb é verdade... mais os concertos à borliû no Centro Cultural Francês!!eheh! E dos Sr. polícias, armados até aos dentes, a cada pé de passada, tb vais ter saudades?lol

    ResponderEliminar
  6. os concertos à borliu no CCF, ya! ;) dos polícias...não tenho nenhum sentimento especial para com os senhores fardados. acho que não vou ter saudades deles.

    ResponderEliminar
  7. EStá demais!
    adorei!
    mãe I9

    ResponderEliminar