segunda-feira, 12 de abril de 2010

Argélia - Le Sud

Com esta viagem começei a disfrutar, realmente, da minha estadia na Argélia. O destino foi Tamanrasset, no Sul do país. A viagem incluiu uma passagem pelo deserto (que nesta zona não é de dunas, mas sim de pedras, rochas e calhaus), uma banhoca num óasis quase a 2000 metros de altitude (Afilal), e a subida ao Asskrem, um dos pontos mais altos da Argélia, com quase 3000 metros de altitude.
Como normalmente as imagens falam mais que as palavras, aqui estão elas.




































































































10 comentários:

  1. É verdade, não há nada como ver para crer, para conhecer, experimentar, para saborear... e a Argélia é um desses países em que o que se diz e o que se vê e sente nem sempre estão em consonância... para o melhor e para o pior, é mesmo ver pra crer.
    Beijinhos para todos e boas viagens com muitas aventuras (impossível pensar que tudo está planeado e que será tudo calmo e, claro, sempre com final feliz ehehe)

    ResponderEliminar
  2. Ah e nunca é demais dizer: grandes pics :)

    ResponderEliminar
  3. merci bien! =D
    ah pois, nada como ver para crer!
    muitas viagens, muitas aventuras e poucos problemas, inxalá! lol

    ResponderEliminar
  4. Olha, olha!!!Uma foto que ainda não tinha visto!!!E apanharam-te logo a dançar todo entusiasmado!!=)Consigo mesmo imaginar-te aos pulos no deserto!!

    ResponderEliminar
  5. uma foto que ainda não tinhas visto? parece-me muito estranho, isso, porque todas as fotos que pus aqui, são do mesmo lote das que estão no facebook! ;)
    qual é que é a foto que ainda não tinhas visto?

    ResponderEliminar
  6. A que estás de t-shirt vermelha dos simpsons, parece-me que a dançar!;)

    ResponderEliminar
  7. quero uns chinelos desses com uma flor estilo malmequer.
    UM must para as minhas férias na praia!
    agora a sério: adorei as fotos. DEvem ter sido dias bem passados. Diferentes mas empolgantes.

    ResponderEliminar
  8. Eu tinha a sensação que já tinha deixado comentário neste bela sequência de fotos.
    SE a internet nos permitisse aceder "aos cheiros" das coisas, estas páginas seriam um deleite para o olfacto.
    Principalmente dos chás, bem quentes, a passarem as tais 3 vezes do bule para o copo. Eles dizem que para o chá ter todo o seu sabor deve ser passado as tais 3 vezes.( eu tenho menta aqui no quintal e a verdade é que não lhe noto nenhuma diferença se o fizer e beber logo ou se usar o velho hábito de terras magrebinas.)Mas pode ser impressão minha...
    gostei das fotos, de todas sem excepção.
    Engraçado que tenho cá uma tirada dentro do jipe em que tem, tal e qual, uns pendericalhos como esses que nos mostra numa das fotos
    lol lol
    mãe I9

    ResponderEliminar
  9. raquel. eu acho que essa tenho também no facebook. estávamos a jogar ao jogo do "mata a lebre e mais não sei o quê", duas garrafas espetadas na areia. depois era pegar em 3 pedrinhas e tentar deitar as garrafas ao chão xD

    ResponderEliminar
  10. mãe i9. mais um vez, de facto já tinha comentado. eu é que falhei.
    os tuaregs que nos acompanharam faziam mais de 3 vezes. bem mais! lol. umas quantas para criar aquele creme que fica no cimo do chá, tipo espuma da cerveja, depois provavam, se ainda não estava no ponto, bota açucar, e mais umas trocas.
    mesmo que não sirva para nada, há qualquer coisa de belo nestas trocas de chá de um lado pró outro! =D

    ResponderEliminar