quinta-feira, 20 de maio de 2010

argélia #137


3 comentários:

  1. Tanta gente na praia e só 1 em fato de banho.
    NO dia livre, as famílias fazem excursões para a beira mar, de farnel em cima de uma toalha estrategicamente colocada quase na linha da água... não?
    FEz-me lembrar uma foto que está em casa da minha mãe de uma ida á Costa da Caparica em 1956.
    Os homens andavam á beira mar de camisola interior branca de alças e calças arregaçadas. AS mulheres de vestidos rodados, com um cinto na cintura e um grande chapéu de palha na cabeça. Eu e uma outra garota que nem sei hoje quem era, estamos as duas a fazer pose, com uma bola e...imagine-se...de combinação vestida.
    (A combinação era assim chamada a uma peça de roupa de um tecido fino , branco, chamado popeline e que se usava por baixo dos vestidos)
    E lá está na areia a manta, o farnel e 1 garrafão...lol lol
    Imagina a cena?
    mas naquele tempo era mesmo assim.
    Só há uma coisa naquela foto que eu queria ter hoje: uma imensidão de areia, em pleno Ver-ao, só para nós.

    ResponderEliminar
  2. fanel e garrafão é coisa que me agrada! =D mas ainda bem que dessa altura a esta parte, algumas coisas foram mudando. aqui, pelo contário, continua tudo igual, ou até vai ficando pior, nem sei bem.
    (toda a gente por aqui diz "isto vai mudar, é preciso é tempo, isto não vai ser assim para sempre", mas não sei não...tenho as minhas dúvidas).

    ResponderEliminar
  3. Sim...a religião tão fechada não dá possibilidade de muita abertura e mudança de hábitos para algo mais ocidentalizado. Os homens é que são os senhores do mundo, numa sociedade em que a mulher é ultrapassada em tudo...também tenho sérias dúvidas da mudança. Não me parece!
    maẽ I9

    ResponderEliminar