quarta-feira, 5 de maio de 2010

qwan ki do

como eu achava que a minha vida aqui ainda não tinha a agitação que eu procurava (e como, desde que cheguei, que procuro (mais ou menos) incessantemente qualquer coisa para praticar, como actividade física), na semana passada começei a praticar uma arte marcial que se chama Qwan Ki Do. Não fazia ideia do que raio seria o Qwan Ki Do.
Encontrei isto no youtube.


6 comentários:

  1. Os vídeos são um bocado forçados, mas é capaz de ser interessante =)

    ResponderEliminar
  2. E não é uma coisa assim muito para o violento.?
    mas com conhecimentos e prática dessa arte, ai de quem se lhe meta no caminho. Deixa-me fugir e depressa. Fugir é como quem diz...pegar na canadiana e tentar dar meia dúzia de passos.
    lol

    ResponderEliminar
  3. Oh amor...isto realmente é mais ou menos o Texas de havaianas!Mas daí a teres que vir com essa preparação toda... :P
    Companheiro e guarda-costas!!:D Está bem então!

    ResponderEliminar
  4. Bem...mas tenho a dizer que a prestação do rapaz do arco me impressionou bastante!Agora percebo a tua dificuldade nos alongamentos...eheh! Para chegar ali não é fácil!
    E a mulher a fazer Qwan Ki Do manda pinta!;P Não estava nada à espera!
    O 2º vídeo já parece mais um treino para filmes de duplos daquele chinês dos filmes kung fu!

    ResponderEliminar
  5. mãe i9. é uma arte marcial que tem um bocadinho de defesa pessoal. agora se é violento ou não, isso já depende do que cada um fizer com os conhecimentos que adquire ;) eu com o tempo que vou praticar a coisa, com sorte perco uns quilinhos dos que já ganhei desde que cheguei! =D

    raquel jeitosa. pus o primeiro filme porque é uma demonstração da arte marcial num festival de artes marciais, dá para ver até onde se pode ir com a prática da coisa. o segundo pus pela palhaçada! porque é uma risota pegada! xD
    sim, podes imaginar a minha dificuldade nos alongamentos, não podes? lol. e no meu grupo nem sequer trabalhamos com armas, é só corpinho. por isso imagino que nem os mestres, apesar de serem cinturão negro, têm ainda conhecimentos muito vastos nestas lides.

    ResponderEliminar