quarta-feira, 5 de maio de 2010

argélia #122


4 comentários:

  1. Nunca na vida naqueles países o homem tem (em público) uma manifestação de carinho para com a mulher(ou as mulheres,pois acho que podem ter até 3 e muitos só as não têm por falta de disponibilidade monetária). A educação das crianças fica a cargo da mãe.Portanto ela que as eduque e lhes dê a mão. Mini saia nelas e calções nos homens...isso é coisa de povos ignorantes e gente estúpida que apenas os visitam como turistas. Eles até não compreendem, e com razão, como é que são invadidos no pino de Verão, com aquele calor infernal, por bandos de gente com tão pouca roupa,pois dizem que, têm dias com sol quase todo o ano.Mas nos bonecos não riscados-afinal o conceito do correcto para quem riscou aquilo- também não acho que a indumentária apresentada seja a usual.
    Afinal, onde estão aquelas vestes compridas?
    mãe I9

    ResponderEliminar
  2. não tinha reparado nesse pormenor, de o casal não estar abraçado no desenho da direita, e de ser a mãe que dá a mão à criança. bem visto! ;)
    eu sofri na pele essa censura contra a manifestação de carinho (duas vezes!), quando a minha namorada me veio visitar. e há tempos descobri que um casal dar um beijo, aqui, é considerado como atentado ao pudor. enfim...

    ResponderEliminar
  3. ah pois... por essas bandas há que ter em atenção as diferenças culturais, o choque de mentalidades e, pelo menos, tentar não infringir aqueles hábitos ancestrais tão enraizados ao longo dos séculos mas que fazem parte da sua cultura e da vivência do seu dia a dia.Tudo é reparado,criticado e não aceite. Será mesmo uma ofensa.
    mae i9

    ResponderEliminar
  4. como diz uma amiga minha daqui, "em cada argelino há um polícia e um jornalista". somos observados a todo o minuto, em cada gesto, em cada olhar...pffff
    o problema é que eles não se preocupam com a diferença cultural. estão sempre a fazer propaganda das coisas do Corão, etc etc etc. e eu estou a "jogar fora", é verdade, não estou na minha casa, mas ouvir sempre o mesmo disco riscado farta. e não é pouco...=\

    ResponderEliminar