sábado, 9 de abril de 2011

"One, Two, Three...Viva l'Algérie" no papel

Quando ainda andava pelo Norte de África pensei, como já escrevi aqui várias vezes, que podia chegar a Portugal e partilhar a "boa nova" da Argélia com os meus conhecidos. Mostrar-lhes as fotografias; contar-lhes as histórias; falar-lhes dos episódios mais ou menos engraçados, das pessoas que fui conhecendo; dar-lhes o meu ponto de vista sobre o país onde vivi durante 6 meses e do qual pouco ou nada sabia, quando parti para a minha aventura, e sobre o qual me disseram coisas más, muito más e péssimas.
Este blog foi a primeira forma de partilhar a minha experiência com os demais. Depois veio a exposição de fotografia no Café Concerto do TMG (Teatro Municipal da Guarda). Hoje, foi dado mais um passo no caminho da partilha, com a publicação de um texto que escrevi para a Fugas, o suplemento de viagens do jornal Público, onde falo da minha estadia na Argélia.


2 comentários:

  1. E pode crer que deixou aos leitores um óptimo roteiro e a vontade de, também eles,partirem um dia à descoberta desse belo país.

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado pelo comentário!
    Fico feliz por ter conseguido o que queria: falar de tudo o que vi de forma resumida, e despertar a curiosidade de quem lesse o texto. :)

    ResponderEliminar